Em nota, o Governo do Amazonas informou, neste domingo (09/06) à noite, que duas pessoas dos 44 integrantes da quadrilha junina Caipira na Roça, de Manaus, que sofreram um acidente de trânsito em Roraima, no início desta tarde, já receberam alta hospitalar. Um ônibus que transportava o grupo de volta para a capital amazonense tombou na estrada da BR-174, no trecho da Vila Novo Paraíso, em Rorainópolis.
Mais cedo, o governador Wilson Lima (União Brasil) informou nas redes sociais que mandou profissionais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) irem até o estado vizinho acompanharem, junto às autoridades roraimenses, o estado de saúde dos membros da quadrilha folclórica.
A nota explicou também que a maioria dos passageiros sofreu ferimentos leves e escoriações, mas cinco pessoas tiveram ferimentos mais graves, como fraturas, e foram transferidos para a capital Boa Vista. Todos foram atendidos primeiramente no Hospital de Rorainópolis.
O Governo do Amazonas destacou ainda que enviou no total seis profissionais da SEC, SES e também da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A equipe do Estado já está em Boa Vista e em Rorainópolis, prestando apoio às vítimas. Entre eles, há enfermeiro, assistente social e psicólogo.
Leia mais:
Ônibus tomba na BR-174 e deixa passageiros feridos no Amazonas
Acidente entre caminhão e ônibus escolar na BR-174 deixa 16 crianças feridas
Estado de saúde
Cinco pacientes, como observado inicialmente, foram internados no Hospital de Boa Vista. No Hospital de Rorainópolis estão dez pacientes que se encontram em observação.
Maria Claudia de Souza, 48, e Jonatha Pinheiro Souza, 35, receberam atendimento médico no Hospital de Boa Vista e receberam alta hospitalar na noite deste domingo.
Os pacientes que receberam alta e, também, acompanhantes foram acomodados em um hotel e estão recebendo assistência do Governo do Amazonas.
*Com informações da assessoria