A Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (Alaca) empossou novos membros durante uma cerimônia realizada, na terça-feira (25), no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. No decorrer do evento, em alusão ao Dia do Escritor, também foi entregue o “Prêmio Pena De Ouro” para personalidades do Amazonas.
Um dos novos membros empossados é o empresário e presidente da Associação Nacional de Jornalismo Digital (ANJD), Marcelo Generoso, além do presidente da TV Encontro das Águas, Oswaldo Lopes, e do advogado Marco Aurélio Choy.
Representando os outros recém-empossados, Oswaldo Lopes, mencionou que este momento é muito gratificante para ele, e que estar sendo um momento único.
“É um sentimento muito gratificante. Fui agraciado pela categoria de escritores e produtores culturais onde eu me encaixo e levo com muita alegria e com muita gratidão esse reconhecimento do setor literário do Amazonas. Honrarei essa missão que recebi de aumentar a participação e na divulgação da cultura dos amazônidas”, declarou.
Além de se tornar novo membro da entidade, o empresário Marcelo Generoso também foi agraciado com o Prêmio Pena de Ouro e expressou a gratidão pelo reconhecimento.
O presidente da Academia, Rômulo Sena, salientou que o Prêmio Pena de Ouro é o reconhecimento das pessoas que estão construindo a literatura, a arte, a cultura e apoiando também tudo está sendo desenvolvido em favor das letras.
Criada em agosto de 2022, a Alaca é formada por profissionais de diversas áreas, referências da literatura amazônica, como advogados, professores, jornalistas, médicos e economistas. Além de desembargadores, juízes, estudantes, diretores de escolas e escritores.