Renato Cariani é indiciado por associação ao tráfico de drogas e outros crimes

Anteriormente, o MPSP já havia solicitado a prisão e o bloqueio de bens do influenciador e de outros envolvidos. (Foto: Divulgação)
Nesta segunda-feira (18/12), a Polícia Federal (PF) indiciou o influencer fitness Renato Cariani, 47 anos, por associação ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e tráfico equiparado. Os crimes prevêem penas que ultrapassam 26 anos.
Embora o Ministério Público de São Paulo (MPSP) não tenha recebido oficialmente a documentação referente ao indiciamento, informações indicam a possibilidade de um novo requerimento de prisão nos próximos dias.
Anteriormente, o MPSP já havia solicitado a prisão e o bloqueio de bens do influenciador e de outros envolvidos, por ocasião da operação contra a empresa do mesmo. Contudo, o pedido inicial foi rejeitado pelo judiciário.
Na tarde desta segunda-feira, Cariani enfrentou um depoimento que se estendeu por cerca de cinco horas nas instalações da Polícia Federal, localizada na zona Oeste de São Paulo.
Acompanhado por seu advogado, o influencer optou por não se pronunciar perante a imprensa. Por sua vez, Roseli Dorth, sócia de Cariani na empresa Anidrol Produtos para Laboratórios, e Fábio Spínola, apontado como elo entre o influencer e o tráfico, estavam agendados para depor no mesmo dia, mas não compareceram à PF.
