As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Policial militar fica em estado grave após ser atropelado, em avenida de Palmas

Policial militar fica em estado grave após ser atropelado, em avenida de Palmas

Policial militar ficou ferido após ser atropelado em avenida — Foto: Reprodução Instagram

O segundo tenente Jaime Rodrigues de Lima Filho, da Polícia Militar, ficou em estado grave após ser atropelado na Avenida Palmas Brasil Norte, em Palmas. O motorista responsável foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool.

O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (2). A polícia informou que uma equipe estava fazendo patrulhamento pela região quando viu um grupo de pessoas ao lado de uma pessoa caída. O Samu foi chamado e durante o atendimento verificou-se que se tratava de um PM.

A vítima foi levada para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Conforme o relatório da PM, ele foi internado na sala vermelha em estado grave, com diversas lesões e fraturas pelo corpo. Na sexta-feira (3), a polícia informou que ele está estável.


SAIBA MAIS:

Homem é detido pela PM por direção perigosa em Porto Nacional

Perseguição policial termina com tiros e homem morto em Miracema do Tocantins


 

O suspeito do acidente, um motorista de 34 anos, permaneceu no local e foi abordado por agentes de trânsito de Palmas. Ele recusou fazer o teste do bafômetro, mas a polícia informou que ele apresentava sinais de embriaguez, como sonolência, olhos vermelhos e hálito etílico.

Foi feito um termo de constatação de embriaguez e o motorista foi levado até a central de flagrantes da Polícia Civil. Ele foi preso em flagrante por praticar lesão corporal culposa de natureza grave ou gravíssima, na condução de veículo, com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

A polícia informou que uma bolsa com os documentos, celular e arma da vítima foi recolhida e entregue aos parentes.

O veículo do autor foi entregue ao sobrinho. A CNH dele não foi recolhida porque foi entregue ao escrivão de polícia para coletar os dados.

A Secretaria de Segurança Pública disse que o motorista foi levado para a Unidade Prisional de Palmas, onde segue preso à disposição da Justiça. A perícia técnica esteve no local, colhendo evidências que determinarão as causas do acidente. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito.