As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Monica Benício lança livro que detalha relação com Marielle Franco

Monica Benício lança livro que detalha relação com Marielle Franco

Na obra, Monica relata como foram as últimas horas com Marielle. (Reprodução: Internet)

A vereadora do Rio de Janeiro,  Monica Benício (PSol), viúva de Marielle Franco, lançou, neste sábado (13/04), um livro sobre o relacionamento do casal e o luto após a morte da companheira, assassinada em 2018.

O livro, Marielle & Monica: uma história de amor e luta, é composto por 239 páginas sobre a história de amor vivida com Marielle Franco. Esta foi uma das formas que a viúva Monica Benicio encontrou para enfrentar o luto.

A edição é dividida no antes e no depois do assassinato da vereadora, na noite de 14 de março de 2018, quando o carro em que ela estava foi alvejado por 13 tiros. O motorista, Anderson Gomes, também morreu.


Saiba Mais: 

Saiba quem são Rivaldo Barbosa e os irmãos Brazão, os mandantes da morte de Marielle Franco

Irmã de Marielle, ministra Anielle Franco se filia ao PT na presença de Lula

Acusado de mandar matar Marielle enriqueceu 2.300% em oito anos


Monica fala de como as duas se conheceram, do relacionamento de 14 anos e do preconceito de alguns amigos e de pessoas da família.

Foram cinco anos para escrever o livro, pois Monica admite que não se sentia pronta.

Depois da morte, Monica narra episódios de depressão, destacando o dia em que levou uma marreta para o cemitério com o propósito de tirar o corpo de Marielle da sepultura e lhe dar um último abraço. Desistiu, bebeu uma garrafa de vinho e dormiu em cima do túmulo, olhando o céu.

Para Monica, que hoje também é vereadora na cidade do Rio pelo Psol, sua história com Marielle, acabou se tornando referência para muitos casais LGBTQIA+.

Por fim, Monica afirma que o livro também é um manifesto de resistência, para que as pessoas não se esqueçam que Marielle Franco não é só um símbolo político.

*com informações do Metrópoles