O volume de serviços prestados em junho no Tocantins variou 0,8% se comparado ao mês anterior. Essa é a segunda taxa positiva seguida no índice que, levada em conta a variação acumulada dos últimos 12 meses, é de 14,2%. O Tocantins tem a segunda melhor marca nesse quesito, atrás somente do Mato Grosso, que concentrou 15,5% no volume de serviços. O Brasil também cresceu, contudo, de maneira discreta, com registro de 0,2% em junho. No acumulado do ano, a taxa do país está em 6,2%.
Em relação ao varejo, no mês de junho houve queda de 0,9% no Estado. Em maio, a taxa tinha sido de 2,1%. No acumulado com o mesmo mês de 2022, o número é positivo, com alta de 4,4%. O país registrou estabilidade mensal, com 0,0%. No acúmulo de 12 meses, o índice foi de 0,9%.
Leia também:
VÍDEOS: Durante onda de calor no Tocantins, chuva é registrada em Palmas
Potencial do agronegócio do Tocantins é apresentado ao embaixador da Colômbia
A Pesquisa Mensal de Comércio também apresentou número do comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças de material de construção. O volume de vendas nesse campo apresentou decréscimo de 1,1% frente ao mês de maio.
Na comparação com junho de 2022, o Tocantins acumulou, nos últimos 12 meses, alta de 8,2%. Já a variação no Brasil foi positiva com o mês anterior, sendo 1,2%. No acumulado anual entre junho deste ano e do ano passado, o país também registrou número positivo, com 1,1%.