Um homem foi preso suspeito de atacar três mulheres na região norte de Palmas. Pelo menos três vítimas teriam sofrido ataques em dias diferentes, no começo de agosto deste ano. Ele não reagiu a prisão.
Até o momento, o suspeito não está sendo investigado por nenhum crime sexual. A Polícia Civil informou que apura duas tentativas de feminicídio, porque ele teria jogado o carro contra as vítimas, além dos crimes de ameaça e constrangimento ilegal.
A delegada Suzana Fleury Orsine, da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Palmas, informou que o homem negou os crimes durante o interrogatório.
SAIBA MAIS:
Foragido da justiça é preso pela Polícia Militar durante abordagem em Palmas
TO: Em Novo Jardim, Policiais Militares salvam vida de criança após manobra de desengasgo
“Foi pedida uma prisão temporária para continuar a investigação para ter certeza que o homem preso seja mesmo autor dos crimes”, explicou.
Ainda segundo a Polícia Civil, a investigação chegou ao suspeito após ele ser reconhecido pelas vítimas. A prisão ocorreu na própria casa dele, na região sul de Palmas.
O suspeito tem passagem por tráfico de drogas e usa tornozeleira eletrônica. Após ser interrogado na delegacia, ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e deve ser levado para a Unidade Penal de Palmas.
Os ataques
Os ataques aconteceram em dias e bairros diferentes da região norte de Palmas. Um dos primeiros relatos registrados na polícia foi o de uma mulher atacada em um ponto de ônibus na avenida que dá acesso à Praia das Arnos, na região norte de Palmas.
Na época, ela contou que estava saindo para trabalhar por volta das 7h30 quando foi abordada.
“Um carro preto se aproximou, parou perto de mim. Aí desceu um cara. Abriu a porta e desceu. Ele era forte, tinha os braços cheios de tatuagem. Ele é branco e tinha um pano amarrado no rosto. Quando eu vi, já fiquei nervosa. Ele mandou entrar no carro, eu dei dois passos para trás e saí correndo desesperada.”