As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Operação Mirador desarticula núcleo financeiro de facção criminosa no Tocantins

Operação Mirador desarticula núcleo financeiro de facção criminosa no Tocantins

Operação Mirador foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco – Tocantins). – Foto: Divulgação

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco – Tocantins) realizou a Operação Mirador nesta quarta-feira, 29, visando desmantelar o núcleo financeiro de uma facção criminosa que opera em todo o estado do Tocantins.

A investigação concentrou-se na repressão à lavagem de dinheiro conduzida pela facção, que utilizava empresas fictícias, adquiria propriedades e veículos de luxo para dissimular a origem ilícita dos recursos obtidos por meio de atividades criminosas. A facção, objeto da investigação, está envolvida em tráfico de drogas e armas, além de praticar crimes violentos como roubos de carga.

Durante a operação, foram executados um mandado de prisão e dez de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Palmas/TO, Porangatu/GO, Anápolis/GO, Brasília/DF e Ceilândia/DF. Destaca-se que um dos líderes foragidos há cerca de seis meses foi capturado durante a ação.


SAIBA MAIS

Governador do Tocantins viaja para a COP 28 em Dubai e vice assume temporariamente

Polícia Civil prende traficantes com armas de fogo, drogas e munições em Guaraí, no TO


 

Os crimes em investigação abrangem a formação de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com penas que podem totalizar 33 anos de reclusão. As investigações continuarão para identificar financiadores e outros membros da organização criminosa.

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, destacou a importância do trabalho integrado, afirmando que “Trabalhar de forma integrada garante a efetividade da ação de segurança pública, por isso a Polícia Militar está sempre pronta para somar esforços com outras forças para prevenir e coibir ações criminosas no nosso Estado”.

Operação

A Operação Mirador recebeu esse nome em referência ao verbo “mirar”, refletindo a atuação da Ficco ao reunir esforços para examinar cuidadosamente e apontar para a facção investigada.