Um gerente de lojas foi preso pela Polícia Civil suspeito de desviar R$ 468.370,65 da rede de supermercados em que trabalhava. Segundo a investigação, foram 192 atos de desvio praticados por ele entre 2022 e 2023.
O homem de 54 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia, teria se aproveitado da confiança depositada pelos empregadores e usou o dinheiro para comprar uma casa.
Saiba mais:
Motorista morre e carro fica destruído após acidente com caminhão, no Tocantins
Soldado morre e outro PM fica ferido após viatura capotar em rodovia do Tocantins
O caso foi registrado em Augustinópolis, no Bico do Papagaio. A investigação foi feita pela 12ª Delegacia de Polícia Civil.
“Chamou a atenção o fato de que não se trata do primeiro crime praticado pelo autor. Existem informações de crimes com esse mesmo modus operandi em vários Estados da Federação, inclusive em outro supermercado aqui mesmo de Augustinópolis, fato que, todavia, teria ocorrido há mais de uma década”, disse o delegado Jacson Wutke.
Logo que surgiu a suspeita dos desvios, o homem fugiu de Augustinópolis. Ele teve a prisão preventiva decretada e foi encontrado nesta terça-feira (14/11) em Arapiraca (AL), com apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) do Estado de Alagoas.
A Justiça também decretou o sequestro de bens do investigado, em especial uma casa localizada em Augustinópolis, pois teria sido comprovadamente adquirida com os valores desviados.
O investigado foi indiciado por furto qualificado pelo abuso de confiança, por 192 vezes.