Uma tragédia abalou a comunidade de Palmas, onde uma criança de 10 anos foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo. O incidente ocorreu na Arno 42 (antiga 405 Norte), e, segundo a Polícia Civil, a vítima estava na casa de um amigo, um adolescente de 14 anos, com quem planejava ir à igreja.
O registro do caso foi feito na noite desta segunda-feira (11/12). O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que a criança foi encontrada desacordada e sem roupas no chão de um banheiro. Ela foi prontamente socorrida e levada em estado grave para o Hospital Geral de Palmas (HGP).
Os policiais militares foram informados de que, no momento do incidente, a criança e o adolescente estavam em um salão de beleza. Segundo relatos da PM, após efetuar o disparo, o suspeito fugiu do local com a arma de fogo, que até o encerramento da ocorrência não havia sido localizada.
SAIBA MAIS
VÍDEO: Estudante que perdeu o pai PM é homenageado por policiais do Bope em formatura, no TO
Suspeito de assassinar o próprio tio por vingança é preso em Gurupi
A Polícia Civil revelou que a mãe da vítima e o advogado da família conduziram os policiais militares até a residência de uma tia do adolescente, onde ele foi entregue às autoridades policiais.
O adolescente, juntamente com seu responsável, foi levado por militares à Delegacia da Polícia Civil. Conforme informações da Polícia Civil, o pai do adolescente foi autuado e preso por posse irregular de arma de fogo em casa e omissão na cautela da arma, permitindo acesso a um menor de 18 anos.
O responsável foi encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. Por sua vez, o menor foi apreendido e encaminhado para o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), a fim de ser apresentado ao Juizado da Infância e Juventude. O caso será investigado pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA) de Palmas.