Os irmãos indígenas Glauco, 6, e Gleison, 8, encontrados após 27 dias desaparecidos em área de mata no município de Manicoré, foram transferidos na manhã desta quinta-feira (17) para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança, localizado na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste de Manaus.
As crianças foram transferidas para a capital em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O avião pousou por volta das 11h no terminal 2 do Aeroporto Eduardo Gomes.
Veja mais:
Crianças que desapareceram em Manicoré serão transferidas a Manaus
Após quase 30 dias desaparecidas, crianças são encontradas com vida em Manicoré
De acordo com o pediatra das crianças, Eugênio Tavares, a prioridade da equipe médica é atender a desnutrição, desidratação grave e as escoriações na pele dos irmãos. As crianças irão passar por diversos exames e em seguida devem ser encaminhadas para uma enfermaria especial.
A transferência foi autorizada após uma decisão do Ministério Público do Amazonas (MPE), que expediu um ofício em que exigia que os irmãos fossem examinados por um especialista em até quatro horas. A Justiça solicitou que eles fossem transferidos para Manaus.
Veja o momento da chegada dos irmãos no hospital
Relembre o caso
Os irmãos desapareceram no dia 18 de fevereiro, quando saíram para caçar passarinhos nas proximidades e não retornaram. Desde então, familiares e amigos tentavam encontrá-las. As crianças foram encontradas por um senhor na área de mata.