Depois que o presidente Lula (PT) divulgou uma declaração a respeito da situação em Israel, o comediante Whindersson Nunes o interpelou na sexta-feira (13), indagando sobre as medidas para Manaus, que está enfrentando uma prolongada estiagem, incêndios frequentes e uma espessa camada de fumaça, sem que o governo federal tenha tomado medidas imediatas de auxílio.
Em uma rede social, Lula falou sobre ações relacionadas aos brasileiros que estão na zona de conflito entre o Hamas e o estado de Israel. O humorista então questionou sobre as ações do Governo Federal relacionada a Manaus.
Leia também:
Lula publica apelo por libertação de crianças reféns em Gaza e por paz na região
Manaus amanheceu nesta sexta-feira (19) novamente encoberta por fumaça e registrou qualidade do ar “muito pouco saudável”, conforme os dados do aplicativo que mede a qualidade do ar internacional World’s Air Quality. A recomendação no momento é que, crianças, adultos e pessoas com doenças respiratórias, devem evitar todos os esforços ao ar livre.
Na capital amazonense, os bairros que estão mais afetados no momento são: Monte das Oliveiras, Tancredo Neves, Redenção, Compensa, Nova Esperança, Pwtrópolis, Mauzinho, Santo Agostinho, Coroado. Veja o quadro.
Nos últimos dois dias, foram registrados 504 focos de queimadas no Amazonas, segundo dados do programa Queimadas, do INPE.