Em entrevista nesta quarta-feira (2/7), o governador do Amazonas Wilson Lima (União Brasil) evitou comentar, até esse primeiro momento, sobre uma possível candidatura para as eleições gerais de 2026. O nome de Lima corre para uma disputa ao Senado Federal ano que vem, porém, essa decisão ainda não foi declarada oficialmente pelo governador.
“Ainda é muito cedo para se falar sobre isso (…). A minha preocupação tem sido em fazer aquelas entregas que têm sido importantes, (…) a agenda que fizemos no baixo Amazonas, e tudo que se fala nesse momento sobre eleição de 2026, acaba sendo especulação, porque a gente não sabe efetivamente o que acontece às vésperas da desincompatibilização, do fechamento da janela partidária, dependemos também do cenário nacional, então nada será decidido agora”, afirmou.
Assista:
Ao comentar sobre as especulações de Tadeu de Souza, vice-governador do Estado, deixar o partido Avante e seguir para o União Brasil, Wilson Lima não descartou as conversas dentro da legenda, ou seja, com membros, mas com ele ainda não chegou as vias de fato.
“Eu particularmente ainda não conversei com o Tadeu sobre essas questões políticas, sobre o União Brasil. Houve, de fato, uma movimentação nesse sentido, de algumas conversas de pessoas que são próximas ao União, e que fazem parte do União, com o Tadeu, mas não tem nada concreto nesse sentido”, frisou.

Saiba mais:
Na CMM, vereador denuncia envio de filhotes de onça de Manaus para Guarulhos com apoio do Ibama
Raulzinho critica vereadores “isentos” na CMM e diz que “máscaras vão cair” em 2026
Apesar disso, Wilson Lima destacou que conversas como essas são importantes para garantir o amadurecimento para que, futuramente, possa ter uma conversa nesse mesmo sentido.
A declaração aconteceu para o Fábio Mello, do portal Fatos Marcantes, transmitido pela Rede Tiradentes.