As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Wilson Lima se reúne com representantes de empresa de veículos elétricos

Wilson Lima se reúne com representantes de empresa de veículos elétricos

Reunião do governador Wilson Lima com representantes da BYD Auto (Foto: Secom).

O governador Wilson Lima (União Brasil) se reuniu, nesta segunda-feira (18), com representantes da BYD Auto, fabricantes de veículos elétricos que possuem uma fábrica de baterias no Polo Industrial de Manaus. O encontro faz parte da política para atrair novos investidores que utilizam energia limpa, especificamente para carros, caminhões e ônibus elétricos.

A BYD Auto é uma fabricante de automóveis, caminhões e ônibus sediada em Xian, na China, e fundada em 2003. Atualmente, opera três fábricas no país, duas em Campinas (SP) e uma outra no Polo Industrial de Manaus (PIM).


Leia mais:

Wilson Lima promove reunião entre dirigentes do BID Invest e representantes da iniciativa privada do AM

Prefeitura de Manaus apresenta 1º ônibus elétrico da Região Norte


Participaram do encontro o diretor da empresa, Johnny Jiang; a supervisora de administração e RH, Caroline Contente; e a diretora de gestão de Tributos, Liza Ribeiro; diretor de Gestão de Suprimentos, Kleber Maia; além dos secretários estaduais de Fazenda, Alex Del Giglio; e Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Serafim Corrêa.

Em 2022, foi firmado um convênio de R$ 34,9 milhões entre o Governo do estado e a Prefeitura de Manaus para adquirir 12 ônibus elétricos, que serão empregados no transporte público da capital. Como são elétricos, os veículos adquiridos com o aporte do Estado não emitem poluentes atmosféricos. A BYD seria uma das possíveis parceiras na execução do convênio.

Sobre a iniciativa, Lima afirmou:

“A gente tem buscado atrair para o nosso estado investimentos que aliem inovação com sustentabilidade, é o caso da BYD que já realiza um trabalho no Brasil e no Amazonas”.