O governador do Amazonas, Wilson Lima, recebeu o título de cidadão amazonense da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira, 02, logo após a abertura dos trabalhos da 20ª legislatura da casa legislativa. A honraria é concedida às pessoas que não nasceram no estado, mas que prestaram relevantes serviços à população amazonense.
“Hoje eu me sinto muito honrado em receber da Assembleia Legislativa o título de Cidadão Amazonense. Isso aumenta mais ainda a responsabilidade de continuar trabalhando por esse povo, dedicado de corpo e alma. Eu sou alguém que acorda muito cedo, não tem hora para dormir e essa é a determinação que tenho dado para o nosso secretariado, que é continuar trabalhando para fazer entregas”, disse o governador.
A honraria foi uma propositura da deputada estadual Alessandra Campêlo. A parlamentar destacou que o governador reúne todos os pré-requisitos para receber o título.
Leia mais:
Sinésio pede desculpas a deputada Mayara após “puxão” na Aleam
“Ser amazonense não é só o nascido aqui, tem que mostrar na prática, principalmente as pessoas públicas. E o governador tem dado essa demonstração porque ele olha para o povo do Amazonas com os olhos do coração e dedica seu trabalho, sua vida, para melhorar a vida das pessoas”, disse.
Estiveram na solenidade, presidida pelo deputado Roberto Cidade, que é presidente da Casa, deputados estaduais, representantes dos diversos poderes e instituições públicas, o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza; o prefeito de Manaus, David Almeida; o vereador Caio André, presidente da Câmara Municipal de Manaus, entre outros.
Wilson Miranda Lima, governador duas vezes mais votado da história do Amazonas, nasceu em Santarém, no Pará e mudou-se para Manaus, em 2006.