O governador do Amazonas, Wilson Lima, recebeu R$ 2,8 milhões da direção nacional do União Brasil (UB), partido pelo qual concorre à reeleição, para sua campanha eleitoral.
O repasse do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, também conhecido como fundo eleitoral, foi declarado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na ferramenta DivulgaCandContas, e é a única fonte de financiamento do candidato declarada no sistema até a manhã desta segunda-feira (22).
De acordo com o DivulgaCandContas, a transferência eletrônica foi realizada na sexta-feira (19). O governador ainda não declarou despesas de campanha.
Leia mais:
Wilson Lima declara mais de R$ 296 mil em bens ao TSE
Em convenção histórica, partidos reafirmam apoio a Wilson Lima
Wilson Lima é o primeiro dos oito candidatos ao governo do estado a declarar o repasse de recursos do fundo eleitoral. Com essa doação, ele é o postulante com o maior orçamento de campanha até a manhã desta segunda-feira.
A campanha eleitoral iniciou oficialmente na última terça-feira (16) e a direção nacional das legendas ainda estão distribuindo recursos do fundo eleitoral ao candidatos. De acordo com o TSE, os responsáveis pelas campanhas devem atualizar as informações no DivulgaCandContas a cada 72 horas, contadas a partir do recebimento da doação.
Via RealTime1