Se tem algo que quem acompanha política tem que ficar atento é em sinais.
Na tarde desta terça-feira (9/4), notamos um stories compartilhado com a frase: “Futuro Senador”.
A publicação original foi feita pela vereadora do município de Tonantins, Suelem Lofiego (União Brasil), que havia se reunido com o governador do Amazonas, Wilson Lima, na sede do Governo do Estado e, ao final do encontro, publicou uma foto ao lado de algumas pessoas com a frase: “Ainda dessa reunião importantíssima de hoje com o nosso Governador Wilson Lima. Seguimos juntos, nosso futuro Senador”.
O que nos chamou atenção não foi a publicação, mas sim a pessoa que estava na foto e que compartilhou a referida publicação: Sergio Litaiff Filho.
Sergio Litaiff é secretário de Governo e, ao que se comenta entre aliados, é que ele é amigo pessoal e de confiança do Governador.

A publicação de Litaiff acendeu um alerta aqui e reforçou as especulações sobre o governador estar fazendo algumas movimentações para concorrer ao senado em 2026, afinal, Litaiff não compartilharia uma publicação com uma mensagem que estivesse totalmente fora de cogitação ou que não fosse pelo menos já conversado internamente entre eles.
Como eu disse no início: sinais.
Leia mais:
Paulo Tyrone não assina ‘CPI do Empréstimo’: “Esperando acalmar e ver se vai ter viabilidade”
Projeto que libera porte de arma a advogados no Brasil avança no Senado
O caminho natural de Wilson Lima
Até o momento, o governador não falou explicitamente sobre a possibilidade de deixar a cadeira do Estado e concorrer a uma no Senado, mas, no final do ano passado, em entrevista exclusiva para a Rede Onda Digital, ele declarou que “O caminho natural de quem foi governador é ir para o Senado”.
Movimentação para direita
Na semana passada, notamos uma notória mudança de comportamento e uma movimentação acentuada do Governador, que não só esteve na manifestação pró-anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro como também publicou abertamente em suas redes sociais os registros da aproximação.
É, Wilson já vem dando alguns sinais, só não vê quem não quer.