Em entrevista exclusiva ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, nesta quarta-feira (21/08), o advogado e ex-vice-prefeito de Manaus, Félix Valois, agora candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), fez críticas ao que chamou de “inchação” da capital amazonense. Valois destacou sua preocupação com a falta de planejamento urbano e a ineficácia do poder público em atender às necessidades da população.
Segundo o candidato, o crescimento desordenado da cidade não pode ser encarado como desenvolvimento.
“Eu vejo essa, nem chamo de crescimento… essa inchação de Manaus, com muita preocupação porque o poder público não está tendo condições de atender à demanda”, afirmou Valois.
Saiba mais:
- Vereador defende moradores do Petrópolis e alfineta David Almeida: “só se preocupa com tinta e pincel”
- Marcelo Ramos critica gestão ambiental de David Almeida: “Verdadeiro inimigo das árvores”
Ele questiona a capacidade do governo de entender e responder às reais necessidades dos cidadãos, apontando que as decisões são frequentemente tomadas sem consulta popular.
“Ele [prefeito] decide de cima para baixo. Eu acho que você não pode fazer um bom trabalho por uma comunidade sem ouvi-la”, declarou.
"Você não pode fazer um bom trabalho por uma comunidade sem ouvi-la", diz Félix Valois, ex vice-prefeito de Manaus pic.twitter.com/sDFxqZQf1Q
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 21, 2024
O ex-vice-prefeito ainda destacou a importância de que as ações do governo estejam alinhadas com o orçamento disponível, garantindo que as prioridades da população sejam respeitadas.
“Então, você tem que ir lá perguntar o que é importante para eles e, na medida em que o orçamento permitir, atender essa reivindicação”, completou.