Vereadores do município de Marajá do Sena, no interior do Maranhão, arrombaram o portão da Câmara Municipal com uma serra elétrica na terça (9/1). Os próprios parlamentares gravaram a ação, que desde então está sendo muito comentada nas redes sociais.
Veja abaixo:
Leia mais:
VÍDEO: Turistas registram tentativa de assalto durante passeio de buggy em dunas no Ceará
VÍDEO: Criança deitada na rua é atropelada por carro e sai ilesa
Os vereadores dizem que foram convocados para votar a aprovação da ata da última reunião da Câmara, que aconteceu em 8 de dezembro, mas que encontraram o prédio fechado. Quem é visto serrando a porta é vereador Williami Chaves (DEM). Ele disse:
“Nós não tínhamos outra alternativa a não ser serrar o cadeado para fazer a sessão e votar a ata do dia 8”.
Tecnicamente, a Câmara de Marajá do Sena está em recesso. Mesmo assim, os vereadores entraram no prédio para a suposta sessão.
Eles alegam que o orçamento do município foi votado em 8 de dezembro, mas que a ata da reunião não foi feita nem assinada. Também acusam o presidente da Câmara, Bismarqui de Moura (DEM), de esconder o documento.
Moura, por sua vez, afirmou em entrevista à TV Globo que uma reunião extraordinária só pode ser convocada pela presidência da Casa, o que não aconteceu. Ele ainda disse que vai pedir ao Ministério Público do MA que apure possíveis crimes de dano ao patrimônio e usurpação de função pública.
*Com informações de UOL