O ex-BBB Adrilles Jorge (União Brasil), vereador recém-empossado em São Paulo, teve uma surpresa ao ser sorteado para ocupar o gabinete 607, do 6º andar da Câmara Municipal na segunda-feira (1°): Ao chegar no local, o banheiro do gabinete estava sem pia e sem privada.
O gabinete era ocupado pela vereadora Janaína Lima (PP), que não se reelegeu. Jorge disse à imprensa:
“Visitei o gabinete, achei a arquitetura genial. Mas ela tirou tudo. Foi tirado inclusive o vaso e a pia. Ela não disse [que ia retirar]. E é uma coisa que nem ela ia dizer, nem eu ia perguntar”.
Veja abaixo vídeo da privada sendo levada embora:
Janaína se pronunciou mediante nota, na qual afirma que quando assumiu o mandato de vereadora, ainda pelo partido Novo – do qual foi expulsa –, não havia banheiro interno no gabinete. Ela, então, teria pago do próprio bolso algumas mudanças estruturais no local e, portanto, se viu no direito de levar o material embora. Ela também afirmou que tem “compromisso com a ética e a responsabilidade no uso dos bens públicos”.
Leia mais:
Queda de ponte entre TO e MA: Corpo de vereador é encontrado por mergulhadores
Adrilles Jorge brincou com a situação após a divulgação da nota de Janaína. Ele afirmou que a equipe vai “usar um penico comunitário” até que a situação se resolva.
Ele ainda declarou:
“Acho que é uma punição para mim, que sou conservador liberal, ser obrigado a usar o banheiro coletivo. Mas tudo bem. Tendo alguma maneira de a minha equipe se aliviar ali perto, está tranquilo. Um trabalho conjunto para estabelecer uma ação de afirmação de uma força maior para que a gente tenha um trabalho mais efetivo”.
O presidente eleito da Câmara, Ricardo Teixeira (União Brasil), disse que nunca havia acontecido um caso parecido com esse no Legislativo paulistano e que a nova Mesa Diretora vai avaliar o que fazer.
Já o ex-BBB afirmou que vai levar o caso para a presidência da Casa, para ver se há possibilidade de a Câmara Municipal instalar um vaso sanitário e uma pia no banheiro do gabinete.
*Com informações de G1