Durante coletiva de imprensa da reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), no início da tarde desta sexta-feira (01), na sede da Autarquia, em Manaus, o presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, interrompeu o evento para prestar os primeiros socorros a um homem que desmaiou durante a entrevista.
Saiba mais:
Senador Omar deve discutir interesses da Zona Franca em encontro com Alckmin em Manaus
Alckmin, que esteve presidindo a 313ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), foi conversar com os jornalistas ao final da reunião. Durante a coletiva, o funcionário que estava usando crachá da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), vindo do Rio de Janeiro, passou mal e desmaiou. Segundo relatos, o homem estava com a pressão baixa por conta da temperatura do ambiente (muito quente). Veja o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Ajudado primeiramente pela jornalista Ananda Chamma, da Rede Onda Digital, o homem logo recebeu a atenção e cuidados do presidente em exercício. Alckimin é formado em medicina.
“Foi muito rápido. Vi ele caindo com aspecto pálido e branco. Peguei no pulso dele para sentir a pulsação e nem vi que o presidente em exercício estava ao meu lado. Ele fez mesma coisa que eu (sentir a pulsação) e ordenou a vinda de uma ambulância. Ele também colocou a médica da presidência à disposição”, explicou Ananda.
Após o susto, homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou ao hospital mais próximo.
Sem aparato médico
Ao receber o atendimento de Alckmin, o homem ficou sob os cuidados da médica e da equipe que acompanham o presidente em exercício. Ao saber que a sede da Suframa não contava com um ambulatório médico, o homem ficou esperando a ambulância no saguão da autarquia.
A Rede Onda Digital entrou em contato com a Suframa e aguarda retorno sobre o motivo de não ter um ambulatório no local.