Nesta quarta (10/4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou novamente, sem citar nomes, os ataques de Elon Musk ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, durante evento do governo federal em Brasília.
Em evento no Palácio do Planalto, Lula criticou o avanço da extrema-direita no mundo e aproveitou para lançar mais uma indireta ao bilionário. Lula disse:
“Se a gente vai permitir que o mundo viva a xenofobia do extremismo, que é o que está acontecendo: o crescimento do extremismo de extrema direita, que se dá ao luxo de permitir que um empresário americano, que nunca produziu um pé de capim nesse país, ouse falar mal da Corte brasileira, dos ministros brasileiros e do povo brasileiro”.
Veja abaixo:
Leia mais:
Deputada do PL celebra aprovação do requerimento sobre escândalo envolvendo Elon Musk
Elon Musk é sul-africano, e não norte-americano como se referiu Lula.
Nesta terça (9/4), Lula já tinha criticado Musk indiretamente, ao mencionar “bilionário que constrói foguete tentando fazer viagem, pra ver se encontra algo no espaço lá fora”.
Desde o último final de semana, o bilionário dono do X (ex-Twitter) tem feito posts criticando o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e uma suposta censura no Brasil. Musk sugeriu que o X poderia não cumprir mais decisões judiciais brasileiras, e que o escritório da rede social no país poderia ser fechado.
Em resposta, Moraes incluiu o bilionário no inquérito das milícias digitais, que tramita na corte.
*Com informações de CNN Brasil e Metrópoles