27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

VÍDEO: Deputado diz que vai punir filha adolescente se ela tirar boa nota no Enem

Publicado em:

- Anúncio -

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) reagiu de forma exaltada, durante sessão na Câmara dos Deputados desta quarta-feira (8), à possibilidade da sua filha de 17 anos tirar boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o parlamentar, a adolescente “vai sofrer punição” e afirmou que o exame é um formador de “avatares ideológicos”.

“Eu falei para a minha filha de 17 anos que fez essa porcaria aqui no domingo, que se ela tiver tirado uma nota boa nisso aqui ela vai sofrer punição. Porque se uma pessoa tira uma nota boa nisso aqui, uma pessoa que se sai bem nessa abominação, já não é mais um indivíduo, é um avatar ideológico. É uma pessoa que nunca vai alcançar os seus reais potenciais, nunca vai conseguir pensar por conta própria”, declarou Gayer.

O discurso de Gayer foi feito durante uma sessão da Comissão de Educação da Câmara, que recebeu o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palácios. Na audiência, Palácios afirmou que o Enem é construído a partir de critérios técnicos e objetivos.

O presidente do Inep afirmou que o exame apresentou questões referentes ao agronegócio e destacou que o candidato não precisa concordar com a opinião do autor da questão, mas interpretar o texto e responder o que foi pedido.

“O que se pede, no comando do item, é que ele [candidato] manifeste, ao assinar a resposta correta, que compreendeu o argumento do outro”, explicou.

Além do presidente do Inep, a Câmara aprovou requerimento de convocação do ministro da Educação, Camilo Santana, para realizar uma audiência pública conjunta com as comissões da Educação, Fiscalização Financeira e Agricultura.

 


Leia mais:

Câmara convoca ministro da Educação para explicar questões do Enem

Senado conclui votação da Reforma Tributária e texto retorna para Câmara


Polêmica

As questões do exame nacional levaram a Comissão de Agricultura da Câmara a aprovar, nesta quarta-feira (8), a convocação, também, da ministra Marina Silva (Meio Ambiente) para prestar esclarecimentos sobre posturas de “discriminação” e “perseguição” feitas ao agronegócio.

Durante a sessão na Comissão de Educação, o presidente do Inep afirmou que não irá pedir a anulação das três questões e nem mudar o formato da prova.

“É claro que o Enem não demoniza o agronegócio, é claro que o Inep não demoniza o agronegócio. É claro que todos reconhecemos a imensa importância do agronegócio no País. Mas isso não precisa ser dito, é um tanto óbvio”, afirmou Palácios.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -