25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Vice-prefeito de Cuiabá é detido por descarte irregular de lixo 

Publicado em:

- Anúncio -

O vice-prefeito de Cuiabá (MT) e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa (PV), foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (26/12), por descartar irregularmente resíduos em uma área de preservação ambiental próxima ao Mercado do Porto.

Segundo informações da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), ele foi autuado por estar ciente da irregularidade na obra, que pode causar impactos graves, como danos à saúde humana, mortalidade de animais e destruição da flora.

Os fiscais chegaram ao local após receberem uma denúncia de descarte irregular de resíduos provenientes de reforma ao fundo do Mercado do Porto. Lá, eles flagraram um caminhão descartando entulho, sem as devidas licenças ambientais.

O motorista do caminhão, por sua vez, desempenhava apenas função de operação, sem qualquer poder de decisão e não foi detido. O veículo foi apreendido pelos agentes.

Como o crime ultrapassa o limite de quatro anos, não foi arbitrada fiança para Stopa, de acordo com o Artigo 322, do Código de Processo Penal. O vice-prefeito foi liberado após audiência de custódia. A informação é do site Terra.


Leia mais:

VÍDEO: No RJ, padre é filmado bebendo cerveja em comemoração do Natal e viraliza

IMAGENS FORTES: Corpo é encontrado amarrado no ramal da Praia Dourada em Manaus


O prefeito de Cuiabá se manifestou por meio de um comunicado, classificando a prisão do vice-prefeito  como uma “perseguição injusta” e sugerindo que houve uma armação para criar um “espetáculo” em torno da situação.

“Quanto às acusações e denúncias que surgiram em relação ao Mercado do Porto, vejo uma perseguição injusta. Parece que tudo foi armado para criar um espetáculo: havia mídia pronta, câmeras posicionadas, como se estivessem esperando por isso. Não quero parecer injusto, mas é evidente que estamos lidando com algo desproporcional.

Se o problema é o descarte de resíduos da obra, vamos ser francos: esse tipo de material, como concreto, não representa um dano ambiental significativo. Ainda mais em um estado onde vemos problemas ambientais de verdade sendo ignorados, como garimpos ilegais e desmatamentos em grande escala”, afirmou o prefeito.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
- Anúncio -