As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Vereador do PL propõe renomear rua em homenagem a Charlie Kirk

Líder conservador norte-americano morto em um atentado durante um evento universitário
Vereador do PL propõe renomear rua em homenagem a Charlie Kirk

(Foto: montagem)

Em São Paulo, o vereador Lucas Pavanato (PL) apresentou uma proposta na Câmara Municipal para renomear a Rua Estados Unidos, localizada no bairro dos Jardins, para “Estados Unidos – Charlie Kirk”, em homenagem ao líder conservador norte-americano morto em um atentado durante um evento universitário.

O episódio ocorreu na quarta-feira (10/9), na Utah Valley University, nos Estados Unidos.

O líder conservador Charlie Kirk foi baleado cerca de 20 minutos após o início de um debate organizado pela Turning Point, na universidade de Utah. De acordo com a porta-voz da instituição, Ellen Treanor, o disparo partiu de aproximadamente 200 metros de distância.

(Foto: Reprodução/@WhiteHouse)

Kirk chegou a ser retirado por seus seguranças, mas não resistiu aos ferimentos. Andrew Kolvet, porta-voz da Turning Point USA, confirmou a morte ainda na tarde de quarta-feira. Imagens feitas por celulares durante o evento mostraram correria e pânico do público após o tiro. Em um dos vídeos, é possível ver Kirk sendo atingido e perdendo muito sangue sob a tenda com o slogan “The American Comeback”.

O suspeito foi identificado como Tyler Robinson, estudante de 22 anos. A informação foi confirmada pelo governador de Utah, Spencer Cox, em coletiva na sexta-feira, 12 de setembro. Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já havia anunciado em entrevista à Fox News que o acusado estava sob custódia.


Leia mais:


Propostas polêmicas de Pavanato 

Pavanato foi vereador o mais votado da história da cidade de São Paulo, com 161.386 votos. Durante a campanha eleitoral, ele defendeu bandeiras conservadoras que dividiram opiniões. Entre elas, a proibição de pessoas trans em banheiros femininos e a investigação de grupos que ele classifica como “terroristas” por invadirem propriedades privadas em São Paulo.

O vereador também sustenta que “não existe criança trans” e promete proibir hospitais da capital paulista de realizarem procedimentos de redesignação de gênero em menores de idade.

Pavanato conquistou apoio de figuras de peso na política brasileira, como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Após sua vitória nas urnas, o parlamentar afirmou que “a direita veio para ficar” e declarou que seu objetivo é “endireitar” a cidade de São Paulo.