O vereador Eduardo Alfaia, líder do prefeito, expressou sua insatisfação com o apoio do senador Plínio Valério (PSDB) à candidatura do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) para prefeito de Manaus: “Lamentável a postura de um senador que se diz de direita apoiar um candidato declarado de esquerda”.
Nesta terça (20/2), Plínio Valério postou uma foto confirmando o lançamento da pré-candidatura e declarou apoio a Amom. Na postagem, Alfaia comentou: “Deixando de seguir! Lamentável a postura de um senador que se diz de direita, apoiar um candidato declarado de esquerda e com pautas contra a família e os valores que pregamos. Não há comunhão entre luz e trevas!”
Questionado pela Rede Onda Digital sobre porque considera o deputado como de esquerda, Alfaia mencionou que não tem dúvida de que Amom é de esquerda, citando que desde seu tempo como vereador, seus posicionamentos eram mais progressistas, e na Câmara dos Deputados, tem sido favorável ao Governo Lula. O vereador relembra o caso do projeto de Amom que propõe a criação da secretaria LGBTQIAPN+ que defende pautas como a ideologia de gênero.
A maior insatisfação do parlamentar é em relação a Plínio Valério, que tem tido posicionamentos divergentes. Se colocando como um senador de cunho mais conservador.
“O deputado federal Amom Mandel ele é de esquerda, né? Ele é de um partido de esquerda. Ele é alguém que fica simulando, flertando em alguns posicionamentos com a direita. Mas ele é declaradamente como de esquerda. É alguém que, como quando assumiu o mandato de deputado federal, tentou criar uma comissão que defende a causa LGBT, que apoia a ideologia de gênero, né? Tem os seus posicionamentos como esquerdista. Aqui na Câmara Municipal, foi alguém que sempre teve posicionamento de esquerda. Então, eu não tenho dúvidas que ele é esquerdista, tinha dúvida. Do senador Plínio, que agora não resta mais, né? É uma melancia”, diz Alfaia.