Durante o programa da Lomittas Ta On, da Rede Onda Ditigal, desta segunda-feira (23/12), o senador pelo PSD, Omar Aziz, garantiu que vai agir junto à bancada federal amazonense no combate aos preços abusivos feitos por cambistas para os três dias do Festival de Parintins deste ano.
“Tem que denunciar Lomittas, dar nome aos bois, não existe esse negócio de ‘estar acontecendo’, vamos denunciar! Conte comigo, eu entro com uma ação do ministério público, estadual, federal, até porque tem verba federal”, diz Aziz.
O senador amazonense assegurou que fiscalizar e punir os envolvidos em práticas como essas são de responsabilidade dele, dos deputados e senadores da bancada amazonense, da Câmara Municipal de Parintins, do Governador do Estado Wilson Lima (UB).
“Isso é caso de polícia para fiscalizar, porque uma coisa é você ir lá comprar seu ingresso, outra coisa é uma pessoa comprar todos os ingressos para depois vender. (…) É só me dizer: Omar ingresso que foi comprado pela internet custava 10 e agora estão vendendo por 50”, dispara o parlamentar.
Paloma Souza complementa informando que episódios como este, de cambistas comprarem e revenderem ingressos para uma ou as três noites com preços superfaturados são comuns em todo o ano de Festival.
📌 Vendas superfaturadas de cambistas ao Festival de Parintins vira alvo de Omar Aziz pic.twitter.com/d7rGO5Nil0
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 23, 2024
Saiba mais:
Reforma tributária: Omar revela que pediu ajuda de Flávio Bolsonaro para aprovação na Câmara
Ingressos para o Festival de Parintins 2025 esgotam em minutos e gera revolta nas redes
‘Vendas relâmpago’
A venda dos ingressos para o 58º Festival Folclórico de Parintins foi neste último sábado (21/12). Neste ano, a venda será feita exclusivamente pela internet. Os valores variavam entre R$550 e R$2.400.
Porém em menos de uma hora os ingressos acabaram causando revolta entre os torcedores dos bois Caprichoso e Garantido.