A Justiça do Amazonas suspendeu a expulsão de Coronel Menezes do diretório municipal do PL nesta sexta-feira (22). A decisão foi proferida no processo nº 0580476-74.2023.8.04.000, a partir de um pedido de tutela de urgência feito contra o diretório.
Com a decisão, a expulsão de Menezes do PL no Amazonas é temporariamente suspensa até que o caso seja totalmente esclarecido pela justiça, o que o mantém como filiado no partido. Menezes há algum tempo já vem afirmando que será candidato a prefeito de Manaus nas eleições de 2024 e que tem o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro. Veja o documento da decisão clicando aqui.
Relembre o caso da expulsão de coronel Menezes
Menezes foi expulso do partido em agosto deste ano. O pedido pela expulsão foi movida por violação dos deveres partidários, após Coronel Menezes ofender publicamente o atual presidente do partido em Manaus e deputado federal, Capitão Alberto Neto.
Menezes teria ofendido Alberto Neto diversas vezes em lives realizadas nas redes sociais, chegando a fazer acusações graves ao parlamentar, a quem chamou de “Judas”.
Veja mais:
Eleições 2024: Coronel Menezes afirma que Bolsonaro o apoiará mesmo fora do PL
A denúncia foi encaminhada ao presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, e acatada. Em resposta, Waldemar Costa Neto encaminhou o caso ao diretório municipal do partido, o qual disse ter a responsabilidade de abrir um processo ético disciplinar para definir o futuro do então partidário.