União Brasil confirma saída de coligação de terceira via para as eleições

Luciano Bivar, presidente do União Brasil, confirmou saída de tentativa de coligação com outros partidos para compor terceira via.
O presidente do partido União Brasil, Luciano Bivar, confirmou hoje o que já se esperava: que a legenda abandonou a ideia de se unir em coligação com outros partidos para lançamento de uma candidatura de terceira via, e que vai manter o nome de Bivar como pré-candidato à presidências nas eleições deste ano.
O União negociava no mês passado aliança com MDB, PSDB e Cidadania para lançar candidato de terceira via. Mas Bivar afirmou:
“Esperamos até o último momento para ver se fazíamos uma coligação com outros partidos, entretanto, os outros partidos não tiveram a mesma unidade que tem o União Brasil”.
Leia mais:
Planalto inicia mobilização para atrair União Brasil para a reeleição de Bolsonaro
Parlamentares do Amazonas mostram otimismo após reunião com Alexandre de Moraes em defesa a ZFM
A legenda é dona de quase R$ 1 bilhão em verbas do fundo partidário e do fundo eleitoral neste ano, e com isso passa a ser cobiçada principalmente pelo Planalto. O ministro da Casa Civil Ciro Nogueira e a ala governista já trabalha para aproximar o União Brasil com a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. O que atrapalha essa articulação é justamente a cúpula do partido: Bivar e ACM Neto, secretário-geral do União, são abertamente críticos ao governo Bolsonaro e podem defender que a sigla se mantenha neutra ou que libere seus filiados para aderir às campanhas de Bolsonaro, Lula ou até mesmo Ciro Gomes (PDT).
Via CNN Brasil.
