“Não é da sua conta”: Trump corta jornalista ao ser questionado sobre Bolsonaro durante encontro com Lula

(Foto: reprodução)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi um dos temas mencionados durante o encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump, realizado no domingo (26/10), na Malásia. Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e três meses de prisão por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro foi citado por jornalistas que acompanhavam a reunião entre os dois líderes.
“Como o senhor está se sentindo sobre Bolsonaro?”, pergunta um jornalista ao presidente norte-americano, que responde: “Eu sempre gostei dele. Eu me sinto muito mal pelo o que aconteceu com ele. Eu sempre pensei que era uma pessoa direita, mas ele está passando por muita coisa”, respondeu Trump.
Leia mais
Lula e Trump se reúnem na Malasia para discutir tarifaço: “Faremos alguns bons acordos”
X-Caboquinho: A origem do sanduíche que virou patrimônio cultural de Manaus
Enquanto responde, uma jornalista questiona Trump: “Isso está na agenda de hoje?”. Ao perguntar pela segunda vez, Trump responde secamente: “Isso não é da sua conta”.
➡️ Trump corta jornalista que pergunta se “Bolsonaro” era tema de encontro com Lula “não é da sua conta” pic.twitter.com/aP1iQycHUN
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 26, 2025
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) comentou o vídeo em seu perfil do X: “Lula encontra Trump e na mesa um assunto que claramente incomoda o ex-presidiário: BOLSONARO. Imagine o que foi tratado a portas fechadas?”, em outra postagem, o filho do ex-presidente também aponta a empatia de Trump com Bolsonaro.

“Interessante laço entre Trump e Bolsonaro é a empatia: a capacidade de @realDonaldTrump se colocar no lugar de @jairbolsonaro”, comentou.







