Durante sessão na Camara Municipal de Manaus (CMM) desta terça-feira (12/12), o clima voltou a esquentar no plenário por conta de uma cobrança do vereador Wallace Oliveira, Partido Democracia Cristã (DC), que faz parte da base do prefeito David Almeida (Avante).
Wallace Oliveira cobrou medicamentos da Central de Medicamentos do Amazonas (CEMA), de responsabilidade do Estado, que está em falta com um medicamento há pelo menos 120 dias, durante seu discurso aproveitou para cobrar vereadores sobre a fiscalização também no âmbito do Estado.
“Aí eu pergunto, cadê os vereadores que de forma muito brava falam alto, gritam, apontam o dedo na cara de médicos que não estão vendo isso aqui? Porque será que não está sendo enxergado isso? Por quê? Essa é a pergunta.”
“Cadê os vereadores de forma muito brava, falam alto, gritam, apontam o dedo na cara de médicos, que não estão vendo isso aqui?… Parar com essa seletividade de só trazer a tona aquilo que trás o beneficio like, da curtida, do comentário e do benefício político…”
Veja trechos da fala do vereador aqui:
Como resposta, o vereador Capitão Carpê (Republicanos) retrucou:
“Se ele fizesse isso(o trabalho de fiscalizar), não ficaria tão pesado só para alguns, talvez se ele fizesse a competência dele, o trabalho dele. Agora, se o vereador for deixar, além de fazer o trabalho dele de vereador, ainda tem que fazer o trabalho dele de deputado estadual, aí pode fechar a assembleia porque não precisa de deputado. Agora eu queria ver o vereador subindo aí na tribuna que no lugar de usar o tempo dele para estar criticando os colegas, que fizesse a parte dele, porque está pesado, fazer a minha e a dele.” finaliza
Vídeo:
O vereador Rodrigo Guedes(Republicanos), também pediu a palavra para dar sua resposta:
“Agora também me estranha é quando o vereador cobra outro vereador. Para que cobre o estado, apesar de que passou os dois primeiros anos, quando o prefeito era aliado do governador, calado não falou nada de estado. Agora, de repente, começou a falar porque ali tem uma possível divisão política. E também me estranha o fato de que o mesmo vereador não cobra o deputado estadual aliado dele.”
“Não cobra, é Best Friend Forever, do deputado estadual que não cobra. E aí ele quer cobrar o vereador, entendeu? Ou seja, na hora de colher os benefícios políticos, tá ali do lado do deputado estadual, mas não fala que ele não está cobrando, não está exercendo a função dele em cobrar o governo, em cobrar o governador nisso. Ele não cobra. Então acho que o vereador primeiramente tinha que exercer a função dele de fiscalizar o município, porque para isso que ele foi eleito e não faz, não fiscaliza, não fala nada, fica calado”, finaliza.
Veja no vídeo:
Saiba mais:
Renovação de frota do ônibus em Manaus gera embate na CMM
“Políticos vivem numa sociedade secreta da mamata”, diz Rodrigo Guedes