Ex-superintendente da Suframa e candidato ao senado do Amazonas no pleito de 2022, Coronel Alfredo Menezes (PL) esteve nos estúdios da Rede Onda Digital nesta segunda-feira (9), onde falou sobre as cenas de vandalismo nas dependências dos prédios dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo (8), causada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista no programa Meio Dia com Jefferson Coronel, Menezes criticou as ações dos manifestantes. Notória figura da direita no Amazonas e presença constante nos acampamentos montados em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), ele afirmou que é necessário condenar ações como as vistas em Brasília.
“Antes de ser bolsonaristas, somos brasileiros e patriotas. E o ex-presidente Bolsonaro resgatou o sentimento de nação e amor a pátria, de pertencimento. Toda manifestação em prol da liberdade, dentro do estado democrático de direito, é válida. Agora o vandalismo, a quebradeira como aconteceu ontem, isso também está fora do espectro e temos que condenar essas ações”, criticou Menezes.
Veja mais:
Acampamento em frente ao CMA é desfeito
AM instaura comitê para monitorar manifestações no estado
De acordo com o militar da reserva, as ações vão trazer impactos negativos para o Brasil em várias frentes. Ele também reforçou seu posicionamento como oposição ao atual Governo Federal, mas defendeu a necessidade de se fazer uma “oposição construtiva”.
“Isso repercute na nossa economia, na geração de emprego. Já que chegou até esse ponto, euacredito que nós temos que tomar mecanismos dentro do estado democratico para fazer uma oposição construtiva”
Ao final da entrevista Menezes foi perguntando sobre suas pretensões políticas para 2024 e afirmou que a costura está sendo feita pelo presidente do Partido Liberal (PL) no Amazonas, Alfredo Nascimento.
Confira a entrevista na íntegra: