32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

“Tem muita coisa para acontecer até o dia da eleição”, diz Marcelo Ramos sobre apoio de Braga e Omar

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta sexta-feira (05/07), durante uma entrevista exclusiva ao programa Fiscaliza Geral, da Rede Onda Digital, o pré-candidato do PT à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos, falou sobre a possibilidade dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), que atualmente apoiam a reeleição do prefeito David Almeida (Avante), apoiarem sua candidatura.

Questionado pelo convidado Carlos Santiago sobre a possibilidade de uma união ainda no primeiro turno entre sua pré-candidatura e a de David Almeida, Marcelo Ramos respondeu:

“Tem muita coisa para acontecer até o dia da eleição.”


Saiba mais:


Ramos lembrou da última semana das convenções partidárias de 2016, quando mudanças inesperadas nas alianças definiram os rumores das candidaturas.

“O senador Eduardo era o maior inimigo do prefeito Arthur. E o candidato dele era o Marco Rotta, que estava em segundo nas pesquisas, enquanto eu estava em terceiro. Josué Neto era o nome de Omar Aziz para compor a chapa majoritária e era o vice de Arthur Neto. Wilson Lima já era o meu vice escolhido na convenção.”

Na data da convenção, as alianças mudaram-se:

“Marco Rotta virou vice do Arthur, Josué virou meu vice e Wilson me apoiou sem ser candidato. Agora é que as coisas vão começar a funcionar”, afirmou Ramos.

Relação de Marcelo Ramos com Eduardo e Omar

Em 2017, na eleição suplementar para o Governo do Amazonas, Braga e Marcelo Ramos protagonizaram uma união improvável por serem opositores um do outro. Eles formaram uma chapa para concorrer ao pleito que substituiria o então governador interino David Almeida, que na época por ser presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) assumiu o posto de chefe do Poder Executivo Estadual no lugar do cassado José Melo.

Na ocasião, Eduardo Braga, pelo antigo PMDB [hoje sem o P], e Ramos, pelo PR que posteriormente virou o PL (partido do ex-presidente Jair Bolsonaro(, se lançaram, respectivamente, como candidatos a governador e vice-governador. Chegaram até o segundo turno, mas perderam para a chapa encabeçada por Amazonino Mendes.

Depois de sobreviver politicamente à aliança com Braga e chegar até a vice-presidência da Câmara dos Deputados no primeiro e único mandato até o momento como deputado federal [2019-2023], Marcelo Ramos mantém uma relação cordial com o senador do MDB. Principalmente depois que o próprio Lula, lembrado e elogiado pelo pré-candidato petista à Prefeitura de Manaus sempre que acha necessário, apoiou a campanha de Eduardo Braga ao governo do Estado, em 2022. Na referida eleição, Anne Moura (PT), desbancada neste ano por Ramos para a disputa ao Executivo Municipal pela sigla de esquerda, foi a vice de Braga, por escolha também de Lula.

A relação de Marcelo Ramos e Omar Aziz é mais sólida. Amigos e aliados políticos de longa data, Ramos aceitou o convite de Aziz e se filiou, em 2022, ao partido do senador, que é presidente estadual do PSD no Amazonas, quando saiu do PL logo depois que a filiação de Bolsonaro, desafeto político do então deputado federal, se confirmou. A troca de legenda custou a vice-presidência da Câmara para Marcelo Ramos, que no mesmo ano também não conseguiu se reeleger como parlamentar.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Fórum GD Norte

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Siga-nos no X
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -