STF prepara pedido de extradição de Ramagem dos EUA

(Foto: Câmara dos Deputados)
O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta quarta-feira (26/11) os trabalhos para solicitar a extradição do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), que atualmente reside nos Estados Unidos.
Condenado a 16 anos de prisão por participação na tentativa de golpe de Estado, o ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) é o único integrante do núcleo central do caso que ainda não começou a cumprir a pena, pois permanece foragido.
Leia mais
Homem é morto com mais de 10 tiros na zona Oeste de Manaus
Proposta exige que agressor pague todas as despesas de mulheres vítimas de violência no Amazonas
De acordo com apurações, a Corte já trabalha na tradução juramentada dos autos, etapa obrigatória prevista no acordo de extradição entre Brasil e EUA. Após concluída, a documentação seguirá para o Ministério da Justiça e, posteriormente, para o Itamaraty, responsável por encaminhar o pedido ao Departamento de Estado norte-americano.
Embora haja avaliação técnica durante o processo, a decisão final dependerá de instâncias políticas nos Estados Unidos. A solicitação será analisada pelo Secretário de Estado, Marco Rubio, e a palavra final deverá vir do presidente Donald Trump.
*Com informações do G1.






