O partido Solidariedade oficializou hoje apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência. O apoio foi confirmado com a presença do petista em ato na sede da Força Sindical em São Paulo promovido pelo deputado Paulinho da Força (SD-SP).
O ato de apoio a Lula vem após desentendimento com a figura de Paulinho, presidente de honra da Força, que foi vaiado em encontro de centrais sindicais de apoio ao ex-presidente em meados do mês passado, devido ao seu apoio ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. A deputada Gleisi Hoffman, presidente do PT, teve de intervir pedindo publicamente respeito a Paulinho, que foi figura instrumental para que o ex-governador Geraldo Alckmin viesse a compor chapa como vice de Lula.
Leia mais:
Manifestações dos brasileiros explicitam diferenças nas campanhas de Bolsonaro e Lula
Solidariedade protocola ação no STF contra decretos sobre cortes no IPI
No evento de hoje, Gleisi afirmou:
“Quero agradecer a meu companheiro, meu amigo Paulinho, que tem sido uma grande força na construção dessa frente”.
O Solidariedade é o sexto partido a oficializar apoio à chapa de Lula. Além de PCdoB e PV, que formaram federação com o PT, também se juntaram à aliança o PSB de Alckmin (PSB), e a federação PSOL e Rede, em eventos na última semana.
Agora, a chapa deverá ser oficializada em um grande ato em São Paulo no próximo sábado (7) para que Lula comece a rodar o país como pré-candidato.