O vereador Diego Afonso (União Brasil) foi entrevistado hoje, 13, no programa Meio Dia com Jefferson Coronel por telefone, e falou sobre a polêmica do IPTU recente em Manaus, que tem sido alvo de denúncias e questionamentos por parte de vários contribuintes devido ao valor cobrado.
Afonso disse:
“Recebemos muitas denúncias em torno do aumento do IPTU, tanto na ouvidoria da casa quanto no meu gabinete, e me pronunciei nas redes sociais na última sexta. Convidamos o secretário de finanças do município, e o subsecretário, para debater com os 41 vereadores.
Na própria base do governo, alguns vereadores já detectaram aumento, outros não. Aprovamos o requerimento da visita dele à casa com urgência, e o presidente pautou para quarta-feira, às 13h. É preciso urgência, porque existem prazos para revisão de cada contribuinte. A Prefeitura tentou aprovar aqui aumento do IPTU, não passou, e aproveitou esse recadastro imobiliário para fazer o aumento”.
Leia mais:
CMM vai acionar polícia para investigar sumiço do livro de posse
Lei que proíbe a instalação de medidores aéreos avança na CMM
O vereador também afirmou:
“O mais sensato nesse momento, até levando em conta a tragédia que aconteceu no Jorge Teixeira, seria suspender esse IPTU até que se discuta o assunto aqui na casa, avalie onde houve aumento para buscar um denominador comum, porque são milhares de denúncias que já recebemos”.
Na semana anterior, o secretário da Semef (Secretaria Municipal de Finanças) Armínio Adolfo Souza esteve na Onda Digital e falou que a Prefeitura de Manaus não promoveu aumento no valor do IPTU: leia aqui.
A conversa completa com o vereador Diego Afonso pode ser assistida aqui.