O Senado Federal aprovou na quarta-feira, 17, o Projeto de Resolução que institui a Frente Parlamentar Católica Apostólica Romana. Composta por senadores e deputados interessados, essa frente parlamentar visa defender os princípios éticos, morais e doutrinários da Igreja Católica Apostólica Romana, além de acompanhar projetos e assessorar os parlamentares na elaboração e votação de propostas.
De autoria do senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), o projeto foi relatado em Plenário pela senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO), que apresentou voto favorável à proposição. Na justificativa do projeto, Pontes destacou a importância da Igreja Católica na sociedade brasileira, especialmente pelo número expressivo de fiéis.
Saiba mais:
- Pacheco diz que tramitação da PEC da Anistia não será acelerada no Senado
- Eduardo Braga é nomeado como relator da reforma tributária no Senado
Segundo ele, a frente parlamentar representará e defenderá os interesses dessa significativa parcela da população, garantindo que suas perspectivas e valores sejam considerados nas discussões legislativas.
Ao apresentar seu relatório, a senadora Professora Dorinha Seabra enfatizou que a criação da frente parlamentar assegura que valores fundamentais para milhões de brasileiros sejam devidamente considerados nas discussões e votações no Congresso Nacional. O texto já havia sido aprovado na Comissão de Educação e Cultura em 9 de julho.
Agora, o Projeto de Resolução segue para promulgação, oficializando a criação da Frente Parlamentar Católica Apostólica Romana.
*Com informações da carta capital