A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas (Seduc-AM) investiga a veracidade do certificado de ensino fundamental, apresentado pelo ex-vereador Sassá da Construção Civil (PT) à Justiça Eleitoral para concorrer nas eleições de 2024.
Em nota solicitada pela equipe da Rede Onda Digital, a Seduc respondeu que realiza uma investigação sobre o diploma com departamentos e distritos educacionais da zona Leste, onde fica localizada a Escola Estadual Vasco Vasques. O ex-vereador afirma que concluiu o ensino fundamental nesta escola.
A denúncia foi realizada pelo portal Radar Amazônico. A equipe de reportagem esteve na escola citada para conversar com funcionários, que confirmaram a ilegitimidade do documento. O certificado emitido em 2017, registra que Cícero Custódio da Silva (Sassá), concluiu o ensino fundamental em 2000 na escola do bairro Jorge Teixeira.
—————————————————————————————————-
Leia mais:
—————————————————————————————————-
O documento de 2024 apresenta informações, como nomes de gestores diferentes dos registrados na época da emissão do certificado. Ao consultar o site da Secretaria de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc-AM), não foi encontrado o registro do diploma apresentado por Sassá.
Sassá negou que o certificado apresentado por ele à Justiça Eleitoral seja falso. O ex-parlamentar ainda prometeu ação jurídica contra o portal, alegando perseguição.
Nota da Seduc:
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar informa que está realizando um levantamento, junto aos seus departamentos, coordenadoria distrital de educação e escola citada, a fim de que possa identificar a trajetória escolar do referido aluno na rede estadual de ensino. Paralelo a esse levantamento pedagógico, a Secretaria de Educação abrirá uma investigação administrativa para apurar os fatos, com intuito de constatar a veracidade das informações divulgadas pela mídia para eventuais medidas legais cabíveis.
Deixe seu comentário