As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Saullo Vianna diz que troca de partido só em março e que janela será decisiva em 2026

Deputado federal fala que a distribuição das filiações será feita em consenso entre Omar Aziz, Eduardo Braga, David Almeida e demais parlamentares
14/11/25 às 09:38h
Saullo Vianna diz que troca de partido só em março e que janela será decisiva em 2026

(Foto: Rede Onda Digital)

O deputado federal Saullo Vianna (UB) afirmou, em entrevista à Rede Onda Digital, nesta quinta-feira (13/11), que a definição sobre seu novo partido só será anunciada em março de 2026, quando abre a janela partidária. Segundo ele, a decisão faz parte de um movimento articulado do grupo político formado pelo senador Omar Aziz (PSD), pelo senador Eduardo Braga (MDB) e pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que trabalha de forma integrada para organizar a distribuição dos parlamentares nas siglas com vista às próximas eleições.

“E aí, eu só vou ter essa notícia para qual partido eu vou, naturalmente em março do ano que vem”, frisou.

Vianna destacou que o bloco já tem uma candidatura majoritária definida para o governo do Amazonas: a de Omar Aziz. Com isso, explica, a reorganização partidária será essencial para fortalecer o arco de alianças, garantir tempo de TV e estruturar as chapas proporcionais.

“Naturalmente, as candidaturas precisam de partidos para fortalecer o arco de aliança, por conta principalmente do tempo de TV e dos candidatos, obviamente, que vão para a rua também pedir voto, e isso se dará naturalmente em março do ano que vem, que é o prazo onde vai abrir a janela”, explicou.


Saiba mais: 

Saullo Vianna desmente boatos de rompimento com David Almeida e confirma retorno a Semasc na próxima semana

Rodrigo Guedes denuncia “manobra suja” em votação da Reforma da Previdência na Câmara de Manaus


O deputado ressaltou que a decisão não será individual, mas coletiva. Parlamentares federais e estaduais do grupo devem se reunir no momento adequado para alinhar a distribuição entre os partidos que comporão a coligação.

Isso é algo que nós temos acordado, tanto eu como todos os deputados federais e estaduais que fazem parte do nosso grupo político, que nós vamos no momento certo sentar em conjunto, em consenso, para que a gente possa organizar a distribuição dos deputados dentro dos partidos”, disse.

A expectativa é que as definições ocorram em março, quando parlamentares com mandato poderão mudar de sigla sem risco de perder o cargo. Até lá, Saullo Vianna mantém cautela, mas reforça que estará alinhado à estratégia conjunta do grupo que prepara a disputa estadual em 2026.

Assista: