Saullo Vianna desmente boatos de rompimento com David Almeida e confirma retorno a Semasc na próxima semana

Rede Onda Digital.
O deputado federal Saullo Vianna (União Brasil) negou, em entrevista exclusiva à Rede Onda Digital, qualquer tipo de rompimento político com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). O parlamentar esclareceu que seu retorno à Câmara dos Deputados ocorreu apenas por uma exigência técnica relacionada ao envio de emendas parlamentares para o orçamento de 2026.
“Definitivamente, falado por mim mesmo: não existe nenhum tipo de rompimento meu com o David, nem do nosso grupo político”, afirmou.
Saiba mais:
“Amom e Alberto Neto são inúteis para Manaus. Não mandam nada, só falam”, diz David Almeida
Amom Mandel e Alberto Neto reagem ao serem chamados de ‘inúteis’ por David Almeida
Segundo Vianna, a legislação obriga que o deputado esteja no exercício do mandato para poder indicar as emendas ao orçamento federal do ano seguinte.
“Eu tive que sair da secretaria para reassumir o mandato, para poder destinar as emendas para o ano de 2026. Esse prazo se encerra na sexta-feira, dia 14. E encerrado o prazo, as emendas já todas destinadas, lançadas no sistema do TransferGov, a partir de segunda-feira eu retorno novamente à função de secretário da Mulher, Cidadania e Assistência Social da cidade de Manaus”, explicou.
Veja:
Saullo destacou ainda que permanecerá no cargo até o prazo final de desincompatibilização, em 2026, quando deverá decidir se concorrerá novamente nas eleições. O parlamentar é um dos principais aliados de David Almeida e tem sido nome constante nas especulações sobre o futuro político do grupo governista na capital.






