Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Saullo Vianna não descarta a possibilidade de ser vice-governador ao lado de Omar Aziz em 2026

Saullo Vianna não descarta a possibilidade de ser vice-governador ao lado de Omar Aziz em 2026

Lucas Costa
Por Lucas Costa | 04/08/25 às 19:13h

O deputado federal licenciado Saullo Vianna (União Brasil), em entrevista exclusiva à Rede Onda Digital na tarde desta segunda-feira (04/08), foi questionado sobre uma possível formação de chapa ao Governo do Amazonas, ao lado do senador Omar Aziz (PSD), nas eleições de 2026.

Saullo afirmou que se sente honrado por ser lembrado como uma possível opção para o cargo de vice-governador, mas ressaltou que ainda é cedo para qualquer definição e que faz parte de um grupo político que decidirá os próximos passos em conjunto.

“Eu fico honrado de ter sido lembrado como um nome de opção para concorrer ao cargo de vice-governador na eleição de 2026. Porém, faço parte de um grupo político unido, que saiu muito vitorioso nas eleições municipais de 2024 — como, por exemplo, com a reeleição do prefeito David Almeida em Manaus, a vitória do prefeito Mateus Assayag em Parintins, entre outros municípios onde conseguimos eleger prefeitos. Isso, com certeza, fortalece politicamente nosso grupo. Mas o momento para definições não é este ano. Este é o momento de trabalhar e de mostrar resultados à população”, destacou Saullo.


Saiba mais:

Bancada do Amazonas volta ao trabalho de olho em anistia, IR e emendas

Comitê gestor da Reforma Tributária vive impasse institucional


O secretário também frisou que, apesar de ainda não haver decisões tomadas, não descarta a possibilidade de compor uma chapa com Omar Aziz. Segundo ele, no momento certo, quando as conversas forem iniciadas, ele estará à mesa com seu grupo político para decidir os nomes que disputarão as eleições de 2026. Saullo também comentou que pretende buscar a reeleição para a Câmara dos Deputados, mas descartou uma candidatura a deputado estadual.

“Quando chegar 2026, naturalmente, esse grupo vai se sentar à mesa e, com toda certeza, estarei lá para que possamos definir de que forma cada um irá atuar. Nosso objetivo é retomar o crescimento e a organização do Estado do Amazonas, que, ao meu ver, parou no tempo nos últimos anos. Precisamos de pessoas com força de trabalho, inteligência e capacidade de fazer o Amazonas voltar a crescer, se desenvolver e gerar oportunidades para a população, principalmente no interior, que hoje sofre muito”, afirmou.