O deputado estadual e deputado federal eleito Saullo Vianna (União Brasil) esteve hoje, 27, no estúdio da Onda Digital para uma entrevista no programa Fiscaliza Geral. Ele falou sobre o mandato federal que assumirá no próximo dia 1º, sua defesa da Zona Franca de Manaus e o legado que deixa na Assembleia Legislativa do Amazonas.
Ao abordar a parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de Manaus, Vianna teceu a seguinte consideração:
“A parceria entre governador Wilson Lima e prefeito David Almeida é natural, e com certeza vai continuar na questão da gestão. Recentemente foi assinada a ordem de serviço do viaduto da Bola do Produtor, que vai ser muito importante para desafogar o trânsito naquela região; e o convênio para continuidade do Passe Estudantil. Tenho certeza que a parceria vai render muitos frutos ainda, especialmente para Manaus.
Temos também o Asfalta Manaus: o convênio anterior contemplava 10 mil ruas. Essa necessidade é muito grande, não só em Manaus mas para o estado como um todo. Esse é mais um projeto importante que vai continuar”.
Leia mais:
Saullo Vianna: “O Brasil não vai pagar menos impostos com a reforma tributária”
Omar Aziz: “Tenho garantias do Lula que a ZFM não será afetada por reforma”
O deputado também falou sobre seu foco na defesa da ZFM em Brasília, e sobre como a bancada amazonense vai atuar em conjunto nessa questão:
“A bancada do Amazonas teve uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Ele é candidato à reeleição, e a bancada, os oito deputados federais do Amazonas, se comprometeram a votar nele por causa do compromisso que ele fez conosco de nos apoiar, principalmente na questão da ZFM. A Câmara são 513 deputados, somos apenas 8, e é difícil lutar contra a maioria. Todas as vezes que tivemos votações envolvendo a questão da ZFM, foi muito difícil para nós por causa disso. Um pedido que fiz a ele na reunião foi que, na discussão da reforma tributária, um parlamentar do Amazonas faça parte da comissão, para justamente levar esse olhar das necessidades amazônicas para a elaboração da reforma tributária”.
Ele fez um balanço da sua atuação na Assembleia Estadual:
“Aprovamos mais de 120 projetos de lei durante os 4 anos na Assembleia. Isso não é fácil, mas deixamos de legado. Uma das que mais tenho orgulho é a lei que isenta de IPVA pais e responsáveis de crianças com síndrome de Down, autismo e PCDs. Pelos números que temos, essa lei ajudou cerca de 80 mil pessoas, para melhorar a qualidade de vida de famílias.
Destaco também as emendas parlamentares: ao longo do meu mandato, destinei quase R$ 50 milhões em emendas para o interior, levando apoio a várias cidades”.
A entrevista completa com o deputado federal eleito Saullo Vianna pode ser assistida aqui.