O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) conseguiu aprovar requerimento para que os 12 parlamentares que integram o Grupo de Trabalho que analisa a proposta de Reforma Tributária façam uma visita técnica ao Polo Industrial de Manaus.
O objetivo dessa visita seria o de convencer o colegiado da importância das vantagens competitivas de que a Zona Franca de Manaus usufrui hoje, tanto social, econômica e ambiental, e não somente para o Amazonas, mas para o país e o planeta.
Leia mais:
Bernard Appy promete “transição suave” para ZFM em reforma tributária
“Não abrimos mão da ZFM”, diz Wilson Lima em aniversário do modelo
No plenário da Câmara dos Deputados, Vianna declarou:
“Agradeço os colegas de bancada do Amazonas, que subscreveram a nosso requerimento, e ao conjunto de deputados que nos dão a chance de provar que o nosso modelo de desenvolvimento regional é exitoso, superavitário, gera 500 mil empregos diretos e indiretos e dá uma contrapartida ambiental conservando 97% das florestas do Amazonas”.
Ainda no pronunciamento, Vianna defendeu que o governo federal retome a autonomia financeira da autarquia, como uma forma de alavancar os investimentos em infraestrutura tanto na capital como nos municípios do interior.