Em visita, Sassá cogita retorno à CMM por decisão da Justiça e reacende rivalidade na bancada de Salazar

Nesta quarta-feira (08/10), o secretário municipal extraordinário da Prefeitura de Manaus e ex-vereador Sassá da Construção Civil (PT) reacendeu a “rivalidade calorosa” com o vereador Sargento Salazar (PL), ao sentar na bancada do parlamentar, no plenário Adriano Jorge, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), com quem já trocou ofensas públicas em outras ocasiões.
“Estou aqui na cadeira do vereador Sargento Salazar, porque aqui é a Casa do Povo. Não é provocando ele, não. Sentei na cadeira dele porque ele é vereador de Manaus e eu sou da população”, afirmou Sassá.
Veja:
Mas, para a imprensa, o secretário comentou sobre a decisão judicial que pode resultar na perda do mandato do vereador Jaildo Oliveira (PV). Sassá negou ter entrado na Justiça para reassumir o posto na Casa Legislativa.
“Eu quero dizer para a população que o vereador Sassá, hoje secretário, não entrou na Justiça para ganhar o mandato. Eu não quero mal para o meu colega, jamais. Ele é parceiro de federação junto comigo. Mas a Justiça está dizendo lá que é perda de mandato, não fui eu quem escreveu isso, foi a Justiça”, completou.
Seja qual for a decisão do TRE-AM, Sassá afirmou que vai acatar.
“O que for certo, se o mandato for para eu assumir, eu vou assumir. Agora eu vou cobrar da Justiça o que é certo, porque quem julgou foi a Justiça, não o Sassá da população civil”, concluiu.
Saiba mais:
Salazar sugere aplicativo “Fiscal Cidadão” para denúncias de problemas urbanos em Manaus
‘Troco’
A “treta” entre Sargento Salazar (PL) e Sassá da Construção Civil (PT), rendeu, além de cliques nas redes sociais, fortes declarações e acoes “afrontosas” entre a dupla. O militar, assim que foi consagrado nas urnas em 2024, fez uma foto sentado na bancada do Sassá na CMM.
