“Respeite a minha fala”: Bate-boca entre Rodrigo Guedes e Professor Samuel marca sessão na Câmara

Um desentendimento entre os vereadores Rodrigo Guedes (PP) e Professor Samuel (PSD) marcou a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta quarta-feira (3/12). O clima esquentou durante o pronunciamento de Guedes, que ultrapassou o tempo regimental e foi interrompido pelo presidente da sessão, Professor Samuel, para concluir sua fala.
Ao pedir que o colega encerrasse o discurso, Samuel ressaltou que o vereador já havia excedido o limite previsto.
“Pode ter só mais um ou mais cinquenta. Existe o tempo regimental e já está com seis minutos, sete minutos a mais. Eu só quero fazer com que as coisas aconteçam naturalmente, porque depois tem outras ações”, afirmou, mencionando que ainda havia requerimentos, indicações, moções e debates de projetos na pauta.
Saiba mais:
Cleitinho sai em defesa de Michelle Bolsonaro sobre manifestação politica no Ceará
Senado dá primeiro passo para criar Estatuto dos Cães e Gatos e ampliar proteção a animais no Brasil
Guedes, por sua vez, reagiu à cobrança, afirmando que o assunto tratado era “sério” e deveria ser respeitado.
“Presidente, deixe-me falar. Respeite a minha palavra, por favor. Tudo é sério aqui. Todas as tratativas, os projetos, tudo é sério. Aqui nada é brincadeira. (…) Quando é um vereador da base, vossa excelência não fica apertando ou falando no microfone”, disparou.
O vereador também solicitou mais dois minutos para tratar da situação da família de Glenda, que acompanhava a sessão buscando apoio do Legislativo. Após breve relutância, Samuel autorizou a continuidade da fala, esclarecendo que apenas os vereadores tinham o direito de se pronunciar naquele momento.
Veja o momento:






