O vereador Roberto Sabino (Republicanos) sugeriu, caso fosse Presidente da República, que criminosos fossem levados para uma ilha, aqui no Amazonas, e sirvam para trabalhar na roça plantando melancia, jerimum e entre outas “riquezas”. Ainda de acordo com o parlamentar, a ilha seria monitorada por agentes policiais por meio de lanchas para evitar fugas em massa.
“No Amazonas tem muitas ilhas, para melhorar a Segurança Publica tem que tirar o meliante do meio e levar lá pro local afastado e lá, numa ilha, aqui no Amazonas, que a policia iria ficar de lancha fazendo a segurança só para não deixar voltar, e lá, eles (criminosos) iam trabalhar na roça, plantar batata, sabe, fazer agricultura e gerar riquezas”, disse o vereador.
Roberto Sabino sugere que criminosos sejam levados à uma ilha e trabalhem na roça plantando batata pic.twitter.com/T0xDLaszeA
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 31, 2025
Essa não foi a única fala espalhafatosa do parlamentar. Segundo Roberto Sabino, o Brasil sofre com índices altos de violência por conta do governo federal, que incentiva à prática.
“O governo federal incentiva à violência, pelo contrário. Infelizmente no Brasil, nós sofremos toda essa situação de insegurança. Segurança Publica deveria vir lá do Planalto, lá de Brasília, do nosso presidente da República”, frisou em seu discurso.
Saiba mais:
Leda Maia é nomeada secretária de Estado de Proteção Animal
O discurso do vereador aconteceu nesta segunda-feira (31/3), carregado de falas com erros de pronúncia, como “Almeda”, se referindo ao Prefeito de Manaus David Almeida, entre um momento que ele reforça, duas vezes, a palavra “frágeas”, que seria a palavra frágeis, tratando das leis que são impotentes para combater a falta de segurança.
Vale reforçar que Roberto Sabino viajará para o Rio de Janeiro, junto com o vereador Coronel Rosses, para saber mais novidades sobre a Segurança Pública e trazer para Manaus medidas que possam ser implementadas na área.