Roberto Sabino critica STF e governo federal por “fragilizar” segurança pública

Reproducao/CMM.
Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (3/11), o vereador Roberto Sabino (Republicanos) fez um alerta sobre a situação da segurança pública no país. No discurso, o parlamentar citou que seus 35 anos de experiência como policial civil e afirmou que as leis brasileiras são frágeis, criticando o aumento da violência sob o governo federal.
“Nosso país passa por um problema muito sério de segurança pública. As leis são muito frágeis: o infrator vai preso e logo depois está de volta às ruas. E isso nos deixa tristes”, afirmou o vereador. Ele destacou que, na sua visão, a situação piorou durante o governo do presidente Lula.
Saiba mais:
Segurando uma pizza, vereador cobra CMM por caso Bual: “Um mês de silêncio é inaceitável”
Vereador de Manaus sugere moção de aplausos ao Rio de Janeiro por megaoperação policial
Sabino ressaltou que, enquanto vereador, pode apenas levantar a voz, mas que a responsabilidade de criar leis mais duras é dos deputados federais e senadores.
“Quem está sendo trancafiado é o cidadão de bem. Comerciantes precisam atender por trás de grades para não serem roubados. É muito triste viver assim”, disse.
O parlamentar também comentou sobre decisões do Supremo Tribunal Federal que, segundo ele, dificultam a atuação policial em certas áreas, citando como exemplo a realidade do Rio de Janeiro.
Ao falar sobre o Estado do Amazonas, Sabino reconheceu avanços recentes.
“O governo do Estado tem feito um esforço, nomeando cerca de mil novos policiais e lançando operações para um Natal mais seguro em Manaus. Isso é um passo importante e merece ser elogiado”,concluiu.
Assista:






