O deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) foi reeleito ontem, 12, presidente da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para o terceiro mandato consecutivo, para o biênio 2025 – 2027.
A vitória se deu por unanimidade aclamação com 23 votos dos deputados. A única ausência foi o voto da deputada Mayara Pinheiro (PRB), que se encontra em Coari.
Leia mais:
Ouvidorias do TCE e da Aleam firmam parceria para ações integradas
Deputados propõem comemoração de datas que não ajudam com os problemas do Estado
A eleição de Cidade foi possível atráves da alteração no Regimento Interno da casa, para permitir reeleição dentro da mesma legislatura. O projeto de Resolução no. 33/2023, com a alteração, foi aprovado na casa, e no mesmo dia, foi feita a eleição.
Além de Cidade, vão integrar a Mesa Diretora no biênio, o deputado Adjuto Afonso (UB) como primeiro vice-presidente; Abdala Fraxe (Avante), na segunda vice-presidência; Joana Darc (UB) na terceira vice-presidência; Alessandra Campêlo, secretária-geral; Delegado Péricles (PL), primeiro-secretário,; Cabo Maciel (PL) foi escolhido como segundo secretário; terceiro secretário é o deputado João Luiz (Republicanos), Sinésio Campos (PT) foi eleito corregedor e Felipe Souza (Patriota) como ouvidor.
Com isso, a maior parte da mesa diretora da Aleam será governista, a favor de Wilson Lima. Cidade, do mesmo partido do governador, vem exercendo um trabalho de destaque na presidência da casa: aos 34 anos, ao assumir, tornou-se o mais jovem presidente da Aleam em sua história e o primeiro a presidir por três vezes a mesa diretora na ALEAM.