24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Queixa formal: Centrão se organiza para encontro com Lula  

Publicado em:

- Anúncio -

Líderes do Centrão preparam uma ofensiva contra o presidente Lula durante encontro, nesta terça-feira (31), no Palácio do Planalto. Os congressistas foram convidados para conversar sobre as demandas dos partidos para o final de 2023.

Segundo um dos líderes, a reunião funcionará para Lula ouvir diretamente as queixas dos partidos do Centro, que estão insatisfeitos pelas “promessas não cumpridas”. As tais promessas são a entrega da Funasa, das vice-presidências da Caixa e de emendas parlamentares.

A Câmara e o Senado ainda votam projetos de interesse do governo como a reforma tributária, vetos presidenciais e a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). A reunião acontecerá no mesmo dia em que o ministro Fernando Haddad e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se reúnem para também discutir as pautas econômicas do fim de ano.


Leia mais:

Padilha diz que Lula e Haddad estão alinhados pela economia do país

Haddad nega ‘descompromisso’ de Lula com metas fiscais


Essa será a segunda reunião de líderes da base aliada que contará com a presença de congressistas do PP e Republicanos. Os dois partidos só embarcaram no governo depois que Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e André Fufuca (Esportes) se tornaram ministros.

A negociação com o PP também envolveu a presidência da Caixa, que deixou de ser ocupada por Rita Serrano. O novo presidente, Carlos Vieira Fernandes, deve assumir o cargo em meados de novembro.

Aliados criticam

Aliados do presidente não têm bons olhos para o avanço do Centrão no governo federal. Na semana passada, Lula entregou a presidência da Caixa ao PP de Lira. As 12 vice-presidências serão loteadas para União Brasil, PP e Republicanos.

Após o anúncio, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, foi ao X – antigo Twitter – reclamar dos novos aliados de Lula.

“No momento que o país precisa direcionar investimentos para o crescimento e políticas públicas estruturantes, deputados querem obrigar o governo a pagar emendas de comissões permanentes. É mais uma intervenção indevida na aplicação do Orçamento da União”, disse a deputada.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Fucapi

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -