Após queda, PF diz que nova ida de Bolsonaro a hospital depende de autorização do STF

Michelle Bolsonaro e o médico Brasil Caiado na porta da PF, em Brasília (Foto: Hugo Barreto/Metrópoles).
A Polícia Federal (PF) divulgou nota na tarde desta terça (6/1) sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que teria sofrido uma queda na cela onde está detido, na Superintendência do órgão em Brasília, nesta madrugada. Segundo a PF, não há necessidade de Bolsonaro ir ao Hospital DF Star, em Brasília.
O órgão também afirma que o ex-presidente sofreu um “traumatismo leve” ao bater a cabeça na queda.
O acidente de Bolsonaro foi informado pelas redes sociais pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que, ao visitar o marido nesta terça, disse que ele caiu enquanto dormia e bateu a cabeça em um móvel na Superintendência da PF. No Instagram, ela escreveu:
“Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel. Como o quarto permanece fechado, ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para minha visita”.
Pouco depois, ela postou:
“Estamos indo para o hospital. Meu amor passará por exames. Pedimos que orem por ele”.
A PF se posicionou logo após, informando:
“O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu atendimento médico após relatar à equipe de plantão que havia sofrido uma queda durante a madrugada. O médico da Polícia Federal constatou ferimentos leves e não identificou necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação”.
A mesma nota foi atualizada, pela segunda vez, por volta das 13h30, informando que “eventual encaminhamento ao hospital depende de autorização do STF (Supremo Tribunal Federal)”.
A informação sobre “traumatismo leve” foi confirmada nesta terça-feira (6/1) pelo médico Cláudio Birolini, que integra a equipe que acompanha a saúde do ex-presidente.
Leia mais:
Moraes pede à PF que se manifeste sobre suposto barulho na cela de Bolsonaro
Bolsonaro e seu irmão acertam a quadra na Mega da Virada, em bolão
A queda ocorre dias após Bolsonaro ter voltado à Superintendência da PF, depois de ter se submetido a cirurgia e procedimentos. No Natal, o ex-presidente foi internado para passar por uma cirurgia para tratar de uma hérnia inguinal bilateral. Durante a internação, ele passou por três procedimentos de bloqueio do nervo frênico para reverter o quadro de soluços persistentes. Ele também apresentou alteração em sua pressão arterial e iniciou tratamento para apneia do sono.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos por participação em tentativa de golpe de Estado.
*Com informações de Metrópoles






